Saiba como diminuir os gastos com telefonia

A economia global está passando por um momento de crise e realinhamento nos segmentos estratégicos do desenvolvimento. Em tempos como o nosso, nos quais ainda pairam incertezas e os horizontes são nebulosos, a receita mais aconselhável para garantir a sustentabilidade dos negócios é a racionalização dos custos de operação. É hora de olhar de modo minucioso aos gastos das empresas para encontrar oportunidades de otimização, gerando também economia financeira no médio e no longo prazo.

A telefonia está, sem dúvidas, entre os itens essenciais para a manutenção de um negócio, especialmente quando se trata de empresas que tenham grande número de funcionários ou vários pontos de localização física. Para ajudar você a traçar um caminho de mais economia e eficiência nesse setor, separamos algumas dicas preciosas que podem fazer a diferença na sua empresa. Confira!

 

Faça uma varredura detalhada nas faturas

Em muitas empresas existe o hábito de pensar a economia de determinados serviços pelo valor total que se paga mensalmente. No entanto, um olhar detalhado nas faturas de telefonia pode revelar alguns custos a serem cortados, como, por exemplo, serviços não utilizados.

Ainda é possível detectar qual tipo de chamada é mais comum e qual modalidade de uso está gerando um maior custo. Essa análise permite ainda verificar se a operadora eventualmente cometeu algum erro na cobrança dos serviços. É claro que o ideal é que esse acompanhamento aconteça mensalmente, mas o direito do consumidor prevê que é possível contestar valores pagos de até 3 anos atrás, em caso de erro da operadora.

 

Conscientize os seus colaboradores sobre o uso da telefonia

Se na sua empresa ainda persistem aqueles contratos que atrelam a cobrança à minutagem usada, é necessário oferecer treinamentos ou informações aos colaboradores para que evitem o uso do telefone tradicional e busquem alternativas de custo zero para se comunicarem entre si.

Para empresas que firmam contrato de exclusividade com determinada operadora de telefonia, por exemplo, é fundamental realizar uma campanha informativa e permanente sobre qual código deve ser usado pelos funcionários na hora de gerar uma chamada de longa distância (DDD), como exemplo. Uma dica é colar nos fones dos telefones o código que deve ser discado.

 

Instale um serviço de VoIP

As dicas que demos acima são paliativos que sua empresa pode usar enquanto não instala um serviço de telefonia em nuvem. Dizemos isso sem medo de errar! Depois da transição dos contratos convencionais para o sistema VoIP, a economia será altamente compensadora.

Se você ainda não ouviu falar desse modelo, o VoIP (Voice Over Internet Protocol - voz sobre protocolo de Internet) é um sistema que tira de cena a rede de operadoras convencionais de telefonia e coloca a internet como principal fonte de tráfego para as suas chamadas. Com a telefonia VoIP, você fala com aparelhos fixos, celulares de todas as operadoras e se comunica internamente com as diversas unidades e colaboradores da sua empresa, reduzindo os custos de operação telefônica em até 40%. Essa ferramenta permite inclusive a realização de chamadas em grupos (também conhecidas como teleconferências), além de assegurar rapidez, agilidade e confidencialidade.

Aqui na Bridge nós te damos todo o suporte necessário para você instalar, manter e otimizar permanentemente o sistema VoIP, tanto para uso doméstico quanto nos ambientes corporativos. Entre em contato e faça um orçamento conosco!

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