5 coisas que você não sabe sobre telefonia em nuvem

Cada vez mais comum e eficiente no Brasil, o serviço de gestão de telefonia baseado em protocolos de internet, popularmente chamado de VoIP, oferece a possibilidade de acabar com os contratos com as prestadoras tradicionais de telefonia e migrar para um sistema via internet, que permite gerar, receber e transferir chamadas usando a rede de internet. Esse universo tecnológico é cheio de características especiais e facilidades ainda pouco conhecidas da maioria das pessoas. Por isso, nós separamos aqui uma lista de informações especiais relacionadas a essa tecnologia para você ficar por dentro. Acompanhe!

 

1- A instalação é fácil e sem quebradeira

Na hora de migrar a instalação tradicional para a telefonia em nuvem, não há a necessidade de instalar equipamentos ou cabeamentos novos, visto que há dispositivos capazes de adaptar os telefones tradicionais para transformá-los em aparelhos digitais. Também não há necessidade de mover mesas ou alterar o layout das instalações, visto que a migração pode aproveitar a estrutura previamente existente.

 

2- A tecnologia está consolidada e é muito estável

Os primeiros PABX em nuvem começaram a surgir na década de 1990 por aqui. No entanto, naquele tempo, as redes de transmissão de dados eram ainda pouco eficientes. Com as evoluções nos sistemas de cabeamento e transmissão, esse problema não existe mais. Além disso, o sistema baseado na internet está livre das interferências, induções eletromagnéticas e ruídos comuns nas ligações transmitidas pelos sistemas convencionais. Com a tecnologia VoIP as ligações se tornam mais agradáveis e o sistema ganha em confiabilidade.

 

3- O sistema é flexível e eficiente

O sistema baseado na nuvem permite realizar ligações de diversas plataformas (computadores, notebooks, smartphones, tablets e aparelhos de telefone adaptados), o que garante mobilidade e eficiência. Não é necessário estar sentado numa mesa de escritório para atender a um ramal de uma empresa, por exemplo. O sistema pode ser configurado de modo a transferir para um celular uma linha que estaria originalmente instalada num telefone fixo. Além disso, o sistema de VoIP oferece flexibilidade para ambientes corporativos, pois é possível criar redes de comunicação interna capazes de interligar, num mesmo tronco de telefonia, filiais fisicamente distantes da matriz.

 

4- Os protocolos são seguros

Como o sistema em nuvem converte a voz em combinações de dados para a transmissão ponto a ponto, a ligação telefônica ganha uma camada extra de proteção, codificando o conteúdo, criptografando o IP e evitando assim os "grampos" (interceptações) possíveis nos sistemas analógicos.

 

5- A economia é incontestável

Se formos colocar na ponta do lápis, não há dúvidas de que o sistema de telefonia baseando em nuvem é muito mais econômico do que uma rede de telefones tradicionais. Se formos comparar, o custo para manter ativo um plano compatível de internet em relação a uma conta de telefone convencional, o valor da internet é muito menor. Dependendo do caso e da configuração, a economia com a instalação do VoIP pode chegar à 80%.

 

Aqui na Bridge nós temos a solução ideal para você construir o sistema de telefonia em nuvem mais adequado para as suas necessidades. Quer saber mais? Entre em contato com a gente, agende uma reunião e peça a sua cotação!

compartilhe:

Outras Notícias

Baixe nossa
Apresentação
(19) 3199.9692
Rua Geraldo Pinhata, 44 sala 09
Jd Alba - Vinhedo/SP
Quer melhorar a
comunicação da
sua empresa
?
© Bridge Colaboração. Todos os direitos reservados